Dropshipping Nacional: Como ganhar dinheiro com as reclamações dos clientes

Dropshipping Nacional: Como ganhar dinheiro com as reclamações dos clientes

Tempo de leitura: 6 minutos

Descubra como aproveitar as reclamações dos clientes para ganhar dinheiro!

Ninguém gosta de receber reclamações, seja na vida ou nos negócios. E quando se está começando no Dropshipping Nacional, você precisa cuidar da sua reputação como vendedor.

Por esse motivo, ter reclamações sobre entrega, relacionados ao produto ou ao atendimento são péssimos.

Mas você sabia que é possível ganhar dinheiro com as reclamações dos clientes?

Apesar de parecer algo bem incomum, essa é uma maneira muito inteligente de aumentar suas vendas e melhorar seu faturamento.

Então, não importa se você está começando agora ou se já vende há mais tempo, nas próximas linhas tudo isso fará mais sentido.

Para que você possa dar os seus próximos passos no Dropshipping Nacional de forma mais assertiva e segura.

Então vamos lá!

Dropshipping Nacional: Como ganhar dinheiro com as reclamações dos clientes

Antes de mostrar como aumentar seu faturamento com as reclamações dos clientes, vamos entender como as vendas acontecem na “vida real”.

Digamos que você entra em uma loja de roupas, nesse primeiro instante ninguém vem te atender.

Você até começa a olhar os produtos, mas o vendedor fica do outro lado da loja mexendo no seu celular.

Então, o que você faz?

Provavelmente, irá sair e procurar uma loja melhor para gastar o seu dinheiro.

Na internet as coisas funcionam de maneira ainda mais intensa. As pessoas possuem acesso aos mesmos produtos que estão procurando com valores e argumentos diferentes para vendê-los.

Por isso, se você deseja ganhar dinheiro vendendo sem estoque no Dropshipping Nacional, precisa estar atento aos possíveis compradores.

Eles agem de maneiras parecidas, mesmo muitos comprando por motivos diferentes.

“Mas Cassio, como vender mais usando as reclamações?”

Em primeiro lugar, o segredo para ganhar dinheiro com as reclamações dos clientes, é indo atrás dos concorrentes.

As pessoas que já estão vendendo, muitas no modelo de Dropshipping Nacional, sempre recebem dúvidas e reclamações em seus produtos.

Qual é a atitude inteligente a se tomar?

O ideal é que você conheça as mesmas dúvidas e reclamações que eles recebem e resolva quando estiver vendendo o mesmo item.

E, você pode responder às dúvidas (conhecidas como objeções) na própria descrição.

Por que isso é importante? Existem várias razões para isso, entre elas:

  1. As pessoas não compram quando estão em dúvida.

Você já se deparou com uma oportunidade ou a chance de comprar um produto, mas não tomou iniciativa por dúvida?

Seja por uma dúvida relacionada ao produto, seus benefícios ou se o dinheiro iria fazer falta.

Por isso, responder às dúvidas das pessoas, evita que elas saiam do seu anúncio e nunca mais voltem.

  1. As pessoas estão com pressa.

Seguindo a lógica da razão Número 1, as pessoas também não têm tempo ou não vão gastá-lo com você.

Se alguém está com dúvida, fazer um comentário ou mandar mensagem é algo que impede muitas pessoas de comprarem um produto.

Elas estão com pressa, podem desistir de comprar de você a qualquer momento e não têm tempo a perder.

Por isso, responder essas dúvidas e eliminar as objeções de compra logo na descrição impedem você de perder dinheiro.

Mas ainda não é tudo…

Diferente de vender um produto na rua, o modelo de Dropshipping Nacional não possui vendedores que falam e argumentam até a pessoa comprar.

O seu anúncio é o vendedor.

Então, as dúvidas e reclamações tanto de seus produtos quanto dos concorrentes, fornecem informações melhores para criar suas descrições e melhorar suas fotos.

Afinal, a pessoa pode estar querendo ver um ângulo diferente do produto ou uma informação que não foi citada.

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Analisar seus concorrentes é extremamente importante, pois isso ajuda você a ter ideias e replicar o que já deu certo.

Mas também é preciso inovar, deixar seu anúncio melhor. Como fazer isso? Seguindo dois passos simples:

1. Crie descrições focadas em benefícios

É muito importante que seu anúncio contenha todas as informações do produto, seu tamanho, cor e medida.

Mas isso por si só não é tão atrativo para muitos clientes. Alguns, irão comprar pelo preço, outros apenas pelas informações e tem aqueles que precisam de “algo a mais”.

Por isso, parte da sua descrição precisa ser focada em benefícios, naquilo que o produto dará de bom para a pessoa.

Por exemplo:

Se um item é resistente, no que isso ajuda seu cliente?

Um benefício simples que pode ser dito nesse caso é o fato de que comprar um material resistente, significa que ele vai economizar dinheiro durante anos, porque não precisará trocar, reparar ou comprar um novo.

Então, foque em criar descrições que gerem benefícios para quem está comprando.

Além disso, pode ser que não consiga essas informações apenas com o item, então será preciso pesquisar mais sobre o produto.

2. Melhore o visual do seu anúncio.

Você já procurou sobre imóveis ou locais que deseja viajar? A maioria das pessoas se apegam primeiro ao visual, aquilo que elas estão vendo e sentindo.

Por isso, muito mais importante que sua descrição, são as fotos que decide usar. Em muitos casos, nem sempre é simples encontrar boas fotos, mas é preciso se esforçar e pesquisar mais.

Também é importante conter vídeos do produto, porque eles são ainda mais interessantes do que as próprias fotos.

No entanto, somente as fotos não vendem seus itens, você precisa responder às perguntas dos clientes na descrição e adicionar benefícios.

Ou seja, será necessário fazer os dois para ganhar mais dinheiro.

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“Cassio, isso realmente dá certo?”

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