Como Montar uma Loja Virtual Grátis sem Estoque

Como Montar uma Loja Virtual Grátis sem Estoque

Tempo de leitura: 10 minutos

As vendas online têm alcançado um espaço expressivo na economia. Em 2018, o setor registrou um faturamento de R$ 53,2 bilhões, com 123 milhões de pedidos, segundo a Ebit/Nielsen, referência em informações sobre e-commerce brasileiro. E só no primeiro trimestre de 2019, já faturou R$ 17 bilhões, com crescimento de 16%, dados registrados pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

Esses dados positivos são bastante atrativos para quem está planejando começar um negócio de comércio. No entanto, alguns obstáculos iniciais podem ser um entrave, sendo um deles, e provavelmente o mais considerado, a falta de capital suficiente para investir, tanto na criação de uma loja, incluindo programação, quanto nos custos gerados para estoque e logística.

Essa barreira, porém, pode ser passada facilmente ao se usar os canais de venda oferecidos gratuitamente na internet. É o caso da Loja Integrada, uma plataforma desenvolvida para oferecer às pequenas empresas e empreendedores iniciantes um espaço para divulgar e expandir seus negócios na web.

Loja Virtual Grátis sem Estoque?
Loja Virtual Grátis

Uma ferramenta recomendada para quem está começando no mercado de e-commerce, exatamente por permitir o cadastro com custo zero. Já foi usada para criar mais de 900 mil lojas, comercializar mais de 20 milhões de produtos, com valor de vendas superior a R$ 12 bilhões.

Como Montar uma Loja Virtual Grátis Sem Estoque 2019 Melhor Plataforma Integrada com Domínio Próprio

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Neste texto você vai saber:

 Como funciona a Loja Integrada

Vantagens e desvantagens da Loja Integrada

Como divulgar sua loja virtual

Como atrair mais clientes para a sua loja virtual

Como definir o que vender

Como funciona a loja integrada

A Loja Integrada é uma plataforma programada e direcionada para os pequenos e médios empreendedores terem a oportunidade de criar a própria loja virtual, de forma prática, simples e intuitiva.

Depois de definir qual o segmento de produtos será publicado, o próximo passo é preencher um cadastro rápido, com nome, e-mail, senha e aguardar a confirmação de inscrição através do e-mail informado. Tudo leva menos de 5 minutos para ser concluído.

O modelo de negócio inicial é oferecido gratuitamente, com a inserção de até 50 produtos, o que relativamente é um bom número para quem está começando. São recursos básicos e avançados, com diversas opções de customização, que são fáceis de configurar, como uma página do Facebook, por exemplo.

Essa modalidade permite temas de loja, domínio próprio, a integração com aplicativos, como o Google Analytics, upload de logotipo, caso sua loja já possua um, e-mail, chat e outras funções que vão auxiliar bastante.

Ainda existem os planos pagos a partir de R$ 49 por mês, com a possibilidade de incluir mais produtos, podendo chegar a um número ilimitado, acessível nos planos PRO 3 e PRO 4, mais formas de pagamento, suporte técnico e ferramentas.

Tudo vai depender de quanto se tem de capital de giro para investir. Mais uma vez, para quem está começando e não pode aplicar muito, o melhor é escolher o plano gratuito, e ir progredindo em conjunto com o fluxo de vendas.

Vantagens e desvantagens da Loja Integrada

 Assim como todas as plataformas, a Loja Integrada possui o lado bom e alguns aspectos não tão interessantes.

Entre as vantagens, destacam-se:

– Custo acessível

Essa é exatamente a vantagem principal, ou seja, os preços são bem acessíveis diante das possibilidades.

– Praticidade

Criar sua loja virtual através da Loja Integrada é bastante simples, com vários recursos para configurar a página sem precisar ter conhecimento sobre programação e design.

Basta escolher a combinação de cores que mais identificam o aspecto do seu negócio, cadastrar os produtos, começar a divulgar e a vender.

– Funcionalidades

São recursos disponíveis para tornar sua experiência em e-commerce ainda melhor. Alguns deles só podem ser acessados com os planos Pro, como o Diário de Bordo, que auxilia na gestão estratégica, permitindo acompanhar o faturamento, vendas por região e ticket médio, além de fazer uma comparação com outras do mesmo segmento.

Entretanto, se você ainda preferir o modo gratuito nessa primeira fase, os recursos se mantém vantajosos, como Loja de Temas, entre outros, que vão marcar sua identidade online. E com a edição HTML/CSS fica tudo mais fácil.

– Integração

Você pode integrar sua loja com a funcionalidade de outros sites, como ativar comentários do Facebook, conhecer avaliações de consumidores pelo Google e saber qual a reputação pela pesquisa da Ebit.

Além desses, há a integração com marketplaces como Mercado Livre, Submarino, Americanas, entre outros.

– Checkout transparente

A forma de pagamento disponível em todos os planos. Dessa forma, o consumidor realiza o pagamento na própria página, sem precisar ser direcionado para outros sites.

– Design responsivo

A loja se adapta a qualquer dispositivo, podendo ser vista em computadores, tablets e smartphones, o que amplia ainda mais as oportunidades.

– Grupo de discussão

Acessando o endereço https://comunidade.lojaintegrada.com.br/, você entra em contato com outros usuários e compartilha dúvidas e respostas.

 

Desvantagens:

Apesar de ser uma ótima ferramenta de trabalho para e-commerce com utilidades incríveis, a Loja Integrada tem algumas dificuldades. Inicialmente por ser uma das formas mais trabalhosas para vendas pela internet, isso porque é preciso controlar pessoalmente vendas, estoque, inserção de produtos e visitas, entre outros.

Também vale citar como desvantagem:

– Falta de suporte

No modo grátis não existe suporte e nos planos pagos somente online, não há suporte telefônico. Uma forma de resolver isso é através das perguntas frequentes ou pela comunidade.

– Limite do número de visitas

A Loja gratuita tem o limite de 5 mil acessos, após passar esse número passa a ser cobrado um novo plano. As visitas são ilimitadas somente para o plano PRO 4.

– Instabilidade

Podem acontecer alguns problemas com instabilidade, ou seja, o site pode ficar fora do ar. Isso deve ocorrer talvez durante a manutenção do site.

Como divulgar sua loja virtual

 Plataforma acessada, design da loja configurado, produtos veiculados e organizados, é hora de reverter tudo isso em acessos e em vendas. Faça um planejamento estratégico sobre onde e como divulgar. A plataforma possui parceria com o Google Analytics e Google Adwords.

As ferramentas mais recomendadas são:

– Redes Sociais

Crie uma estratégia de marketing. Inclua imagens do seu produto, crie conteúdos que chamem a atenção, ofereça resultados para os clientes, estimule o compartilhamento, use todos as soluções disponíveis.

Entre as que mais resultam em views estão o Instagram, Facebook, YouTube e Whatsapp. Produza fotos e vídeos que chamem a atenção para os produtos.

– Marketplaces

A integração com os Marketplaces é uma maneira promissora de divulgar sua loja. Isso, porque muitos consumidores procuram seus produtos primeiro nos sites dessas empresas.

– Mercado Livre

O maior site especializado em e-commerce da América Latina é um forte aliado para os pequenos empreendedores, ainda mais para quem tem pouco ou quase nada para investir em estoque.

Criar uma conta é tão simples quanto a Loja Integrada e logo seus produtos estarão disponíveis para os mais de 52 milhões visitantes mensais.

 

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Como atrair mais clientes para a sua loja virtual

 O planejamento estratégico é a parte mais importante do seu negócio. Com ele, você vai definir não somente quais produtos vender e quem serão seus fornecedores, como quem são as pessoas que irão se interessar pelo o que está sendo oferecido e como elas vão chegar até sua loja.

Comece buscando todas as ferramentas gratuitas. A Loja Integrada garante E-mail Marketing e a integração com várias opções do Google são uma boa ajuda.

Abuse sabiamente das redes sociais, produza fotos que chamem a atenção e desenvolva textos que atraiam o interesse de prováveis consumidores. Pessoas procuram mais por emoções, do que pelo produto em si. Aposte nisso nas suas publicações. Clientes precisam de um motivo especial para querer comprar um produto, muitos compram mais pela experiência do que pela necessidade.

Desenvolva a sua loja pensando nesse cliente. Assim, quando ele chegar por outros meios, não vai apenas comprar aquele produto, vai querer explorar um pouco mais.

E quando as primeiras estratégias trouxerem interessados até a sua loja, é hora de reter esses clientes, para que eles voltem e comprem mais. Por isso, aposte em cupons de desconto, atendimento personalizado e especializado, entre outros aspectos.

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Como definir o que vender

 Para definir o que vender pela internet é importante seguir uma linha de pensamento. A princípio, escolha quais produtos mais tem a ver com a sua personalidade ou os que você tem mais conhecimento.

É muito mais fácil proporcionar a emoção ao cliente, se você já sabe o que ele vai sentir ao adquirir aquele produto. Ao mesmo tempo, o atendimento será de qualidade, com uma atenção mais direcionada.

Se você não tem essa direção, o Mercado Livre dá um apoio através da divulgação dos produtos que mais vendem na plataforma. Pesquise em tendencias e planeje a partir dessas informações.

Tome cuidado na hora de escolher, porque alguns produtos acabam tendo um efeito contrário e fazendo você perder dinheiro. Produtos frágeis, não originais, de necessidades básicas, por exemplo, são um pouco arriscados.

Assista a esse vídeo para saber um pouco mais porque esses produtos não são tão indicados para e-commerce.

 

Usar a internet como propulsor de vendas

Ter um negócio online é menos complicado e mais barato do que se pensa. Basta ter vontade, perseverança e colocar em prática através de todos os recursos que a própria internet tem para oferecer.

Em pouco tempo, seguindo toda a estratégia já pré estipulada é possível, sim, ter a sua loja virtual vendendo bem e com um ótimo posicionamento no mercado e tudo isso sem precisar se preocupar com os gastos com estoque, locação de um espaço físico, logística de entrega.

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