Novo Planejamento Estratégico Moderno: Tático ou Operacional?

Novo Planejamento Estratégico Moderno: Tático ou Operacional?

Tempo de leitura: 3 minutos

Planejamento estratégico, é sobre isso que você deseja saber?

Para que serve esse “tal” de planejamento estratégico e porque ele é tão importante?

Esse tipo de planejamento tem como base objetivos que precisam ser alcançados. É como ter a isca para jogar no mar e conseguir fazer o peixe morder! Entende?

Envolve, portanto, um plano de ação que seguem diretrizes de direcionamento.

É obvio que no papel, fazer um planejamento estratégico parece muito bonito e simples, mas é preciso estudo e bússolas, por exemplo:

  • Estudo de PDCA (Planejar, Executar, Checar, Agir).
  • Estabelecimento de missão, visão, valores.
  • Definição das 5 forças de Porter.
  • Análise 360 graus.
  • Entre outros.

Atualmente, as empresas mais fortes estão a par de todas essas estratégias, onde o projeto a ser desenvolvido já foi validado através do processo de planejar e executar!

Assim, de acordo com o crescimento do mercado e do negócio, o projeto vai ganhando força, porque as ações vão sendo testadas na ação, no dia a dia.

E eu vou te mostrar como isso funcionou para mim com o dropshipping nacional

Quando eu decidi começar meu negócio online, eu abri minha estamparia… só que durante esse processo de abertura, antes de investir nos maquinários que eu precisaria, decidi me candidatar a uma vaga de vendedor para poder ter a experiência na prática, pois eu estava na dúvida se entrava no ramo da moda e estamparia ou se me dedicava ao segmento de brindes!

O que quero dizer com isso é que o planejamento estratégico atua com tempo, dinheiro e dedicação em algo testado, vivenciado, facilitando assim a análise do quão bom foi o resultado daquele empreendimento. Entende?

Como dobrar o faturamento do negócio?

Então, quando eu estava na dúvida e parti para a ação em saber qual dos dois segmentos era o melhor, vendo os resultados e a aceitação dos públicos, eu percebi que valia muito mais investir nos maquinários da estamparia, do que no outro negócio, e isso me foi de grande ajuda, pois somente dessa forma eu pude acertar!

Através do planejamento, eu fui melhorando o meu negócio, já que sabia onde e o que era preciso fazer, mudar ou investir para me posicionar ainda mais!

Alinhei então os meus objetivos pessoais, com as estratégias empresariais e fiz o produto mínimo viável, ou seja, coloquei a ideia, a meta específica dentro do que era possível e mais rentável.

Isso pode ser feito a partir de pesquisa de mercado, através da concorrência, entre outras análises.

Portanto, se você quer se desenvolver no mundo virtual, se você quer começar um negócio do zero e com zero investimento, aproveite a minha primeira aula, que estou disponibilizando momentaneamente de forma gratuita, onde eu mostro como começar um e-commerce sem produtos para vender e lucrar 10 mil reais em até 8 semanas!

Pode parecer estranho para você, mas eu explico tudo no passo a passo, e você vai entender bem!

Aproveite essa chance para começar uma loja virtual e ter a liberdade financeira tão desejada!

Grande abraço e até mais!

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